LINKS ÚTEIS Ver todos »
 
www.afn.min-agricultura.pt/portal
 
www.apambiente.pt
 
http://www.dgadr.pt
 
NEWSLETTER
Receba as novidades da Ambitrevo.

SERVIÇOS » Valorização Agrícola
Desde o início da sua atividade que a Ambitrevo demonstra clara preocupação em antecipar e dar cumprimento à legislação aplicável, com o intuito de salvaguardar a saúde pública e o ambiente. Com este objetivo e, ao abrigo do atual regime jurídico aplicável à utilização agrícola de lamas de depuração Decreto- Lei n.º 276/2009, de 2 de outubro, alcançou destaque na sua posição, face ao mercado nacional, pelo facto de deter o primeiro Plano de Gestão de Lamas (PGL), aprovado no país, permitindo a continuidade da sua atividade sempre de forma idónea e transparente.

A grande maioria das lamas de depuração, apresentam características físico-químicas que se remetidas para a agricultura são uma mais valia, para a fertilidade do solo. A valorização agrícola de lamas só pode ser exercida por produtores de lamas ou por operadores que comprovem dispor de um técnico responsável acreditado, com formação superior nas áreas do ambiente, agricultura e floresta.

A Ambitrevo tem desenvolvido a sua atividade no estrito cumprimento da legislação aplicável, o Decreto-Lei n.º 276/2009, de 02 de Outubro, que estabelece o regime jurídico da utilização agrícola das lamas de depuração. Também o Código das Boas Práticas Agrícolas constitui uma das principais referências da atividade que é desenvolvida pela Ambitrevo.
 
Ambitrevo © 2012
Todos os direitos reservados

Desenvolvimento Netgócio ®
 
Visite também